O Blog

Eis aqui o Blog do Curso de Direito da Faculdade APOIO UNIFASS...

Com o presente BLOG pretendemos criar um espaço aberto e dinâmico de comunicação constante, por meio do qual se permite acompanhar as atividades acadêmicas do curso de forma interativa, desenvolvendo um debate crítico e consistente sobre o ensino jurídico da IES e todo o processo de formação profissional do nosso alunado.

Buscar-se-á registrar aqui no BLOG, além de artigos diversos de natureza científica, produzido por docentes e discentes da IES, bem como por professores convidados, informes e diretrizes institucionais, de modo a garantir que o mesmo seja, não apenas uma ferramenta útil de comunicação, mas, também, um instrumento de transmissão de conhecimento, servindo como auxiliar ao processo de formação acadêmico, bem como, sendo um espaço aberto a debates que enriqueçam a construção do próprio Direito. 

No que tange às postagens, devemos esclarecer que as ideias, opiniões, posicionamentos são de responsabilidade única e exclusiva do seu Autor, que ao disponibilizar o texto para postagem, autoriza a utilização da sua imagem e cede gratuitamente a sua contribuição intelectual para utilização no BLOG DE DIREITO que, por sua vez, tem compromisso acadêmico, com atuação sem fins lucrativos. 


Outrossim, faremos deste espaço virtual o registro da memória acadêmica do Curso de Direito, acompanhando os eventos, as iniciativas, os projetos, bem como, registrando os relatórios semestrais de atividades realizados pela Coordenação do Curso, de modo a desenhar um panorama geral do curso, permitindo acompanhar os avanços deste processo de edificação da formação acadêmica.

A inauguração deste BLOG tem por finalidade permitir a interação dos alunos, funcionários e da comunidade acadêmica em geral, de forma dinâmica e viva, com as diretrizes institucionais e com o quadro de docentes, de modo a acompanhar pari passo a constante de um curso de excelência.

Assim, convidamos a todos a visitar, interagir, participar, comentar, debater, posicionar-se e ajudar a construir um curso vivo e dinâmico, adequado às exigências e expectativas sociais.



Prof. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito
Faculdade Apoio Unifass

8 comentários:

  1. Quero felicitar e dar Parabéns ao Prof. Cléver Jatobá pela bela iniciativa. O espaço é inovador, interessante e foi muito bem idealizado!
    Parabéns!
    Espero toda a comunidade acadêmica participe, colabore de maneira construtiva e ajude no crescimento da ideia que já se tornou uma realidade!
    Um grande Abraço a todos,
    Leonardo Vinícius Santos de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Prof. Leonardo,
      Fico feliz da ideia do Blog ter agradado.
      Creio que neste espaço poderemos manter o nosso Curso de Direito "Vivo" e dinâmico, ajudando a edificar o conhecimento jurídico dos nossos alunos, bem como, fomentando debates e reflexões relevantes.
      Um abraço,
      Clever Jatobá.

      Excluir
  2. Parabéns Prof. Clever Jatobá pela excelente e oportuna iniciativa!
    O presente Blog é uma importante ferramenta de construção e ampliação do conhecimento na nossa IES.
    Destaca-se que o conhecimento é um valor que precisa não apenas ser cultivado, mas compartilhado.
    Um grande abraço e sucesso!
    Adriana Aureliano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Prof.ª Adriana,
      A ideia de compartilharmos o conhecimento é, sem dúvida alguma, a essência do nosso BLOG DE DIREITO.
      Além de um portal de comunicação institucional, teremos um espaço aberto para a construção do saber jurídico.
      Obrigado pelo APOIO.
      Um beijo,
      Clever |Jatobá.

      Excluir
  3. Parabéns Clever e demais professores pela tangibilização e alimentação deste espaço, Sucesso!

    Professor Dielson Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Prof. Dielson,
      Muitíssimo obrigado pelo incentivo.
      Fique à vontate de visitar sempre nosso BLOG DE DIREITO.
      Abraço,
      Prof. Clever Jatobá.

      Excluir
  4. Eu gosto muito desse blog, ele me ajuda a ter comunicação extra com os acontecimentos da faculdade.

    ResponderExcluir
  5. Pergunta sobre processo civil
    Defesas dilatórias
    Como preceitua os professores Daniel Assumpção Neves (2010.p.344) “Na alegação de incompetência absoluta o réu não se insurge contra a pretensão do autor, mas apenas não aceita o foro escolhido por ele, tendo essa defasa natureza meramente dilatória, porque uma vez acolhida gerará a remessa do processo ao juízo competente [...]”. Pergunto: quem é a pessoa que indica o juízo competente para conhecer e julga a ação ?

    ResponderExcluir