A Faculdade


A FASS - UNIFASS foi credenciada pelo MEC¹ por meio da Portaria de n.º 667, de 17 de Maio de 2004, começando suas atividades no segundo semestre do mesmo ano, funcionando com o "Faculdade Apoio" à Rua Praia de Itaparica, s/n, Quadra n.º 23, Villas do Atlântico, Lauro de Freitas-Ba, CEP 42.700-000.

Através da Portaria n.º 944, de 10 de Novembro de 2014, publicada no DOU em 11 de Novembro de 2014, a Faculdade Apoio foi re-credenciada.
  
A Faculdade conta com uma privilegiada estrutura física de salas de aula, biblioteca e laboratórios de informática e de atividades acadêmicas que atende às necessidades dos três cursos que a IES comporta, são eles: Administração, Direito e Engenharia de Produções.

Adquirida em meados de 2010 pelo grupo paulista "UNIFASS - Sistema de Ensino", a IES passou por uma grande reestruturação no corpo administrativo, bem como na filosofia de gestão acadêmica, desenvolvendo um padrão arrojado qual garantiu que num curto espaço de tempo a Faculdade alcançasse o reconhecimento e a credibilidade social, despontando como uma das melhores (senão a melhor) Instituições de Ensino Superior da Região Metropolitana de Salvador. 

Estabelecendo uma nova filosofia de trabalho e de gestão acadêmica, pautada pela excelência do ensino e pela qualidade dos serviços acadêmicos de secretaria, financeiro, Núcleo de Atendimento ao Aluno (NAA) e biblioteca, a "Faculdade APOIO UNIFASS" foi paulatinamente promovendo a construção de novos valores e conhecimentos, atendendo às demandas sociais e ratificando seu compromisso com a educação e com a formação de profissionais qualificados, éticos e capazes de construir um mundo melhor.

Com o projeto de "gestão compartilhada", implementado pela então Diretora Acadêmica, Prof.ª Cândida Maiffre Ribeiro Costa (2011 - 2017), a filosofia da Faculdade foi sendo transformada, mantendo um projeto de uniformização da gestão acadêmica, garantindo o compartilhamento das ideias, dos projetos e decisões acadêmicas adotadas, de modo a garantir de forma efetiva a real qualidade de ensino, sem retirar a autonomia e liberdade dos Coordenadores.

Em meados de 2016, por conta da crise econômica que assolou o país, como decorrência do golpe político, o Diretor Geral, Daniel Lugui, trouxe à Direção Administrativa da Faculdade Marcel Kazuo Fuchigami, que iniciou uma auditoria institucional, para a partir de 2017 assumir integralmente a Direção Geral da IES.

Era o momento de promover as transformações necessárias para que a IES seguisse os rumos da nova gestão. 

Assim, conduzindo a IES de forma diametralmente oposta à gestão anterior, o novo  Diretor Geral promoveu algumas das maiores transformações institucionais, mudando a Secretária Acadêmica e a Diretoria Acadêmica.

Assim, à partir de julho de 2017 a Faculdade APOIO UNIFASS passa a seguir novos trilhos acadêmicos sob a diretoria da Prof.ª Ma. Daiane Zappe, que tem como missão promover avanços acadêmicos que estavam estagnados há certo tempo.

O próximo passo foi modificar o nome da IES perante o MEC, uma vez que o nome anterior está vinculado ao tradicional colégio baiano. Assim, terminou optando pelo nome FASS - Faculdade Social Sulamericana, como passou a ser chamada à partir de Outubro de 2017.






FALE CONOSCO:
 
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito : cleverjatoba@yahoo.com.br
Diretora Acadêmica: diretoriaacademica@fass-edu.com.br
Blog de Direito: direito.apoio.unifass@gmail.com



Sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário