sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

XIV SEMANA JURÍDICA UNIFASS 2017.2

Prezados Alunos,
Professores e Funcionários,

Conforme programação do Calendário Acadêmico, às 19 horas dos dias 30 e 31 de Outubro e 1º de Novembro de 2017, no Auditório Térreo da UNIFASS, foi realizada a XIV SEMANA JURÍDICA DA UNIFASS.

O tradicional evento do Curso de Direito teve mais uma vez a Coordenação Científica do Prof. Clever Jatobá - Coordenador do Curso de Direito.

Após a abertura oficial do Evento pelo Prof. Clever Jatobá, com a composição da mesa pelos palestrantes, a Diretora Acadêmica, Prof.ª Daiane Zappe, deu as boas vindas aos presente. Assim, após a exibição do Hino Nacional Brasileiro, deu-se início ao ciclo de palestras. 

O dia 30.10.2017 foi do Direito Criminal. A palestra de abertura ficou a cargo do palestrante convidado, o Juiz Federal, Dr. Fábio Roque, que enfrentou a temática "Dos desdobramentos da Operação Lava-Jato na Jurisprudência do STF"

Em seguida foi a vez da também convidada, a Delegada de Polícia, Dra. Simone Moutinho desvendar os contornos "Da audiência de Custódia"

O encerramento da noite ficou por conta do nosso querido Prof. Franklim Peixinho que fez uma "Aspectos Criminológicos sobre a Lava-Jato".

No dia 31.10.2017, a segunda noite de palestras ficou com o âmbito social. A abertura dos trabalhos ficou por conta da nossa Ex-Aluna, a Advogada Paola Gomes que enfrentou como tema "Relação de emprego dos Refugiados no Brasil"

Em seguida foi a vez dos convidados, Prof. Guilherme Grillo enfrentou como tema a "Reforma Trabalhista".  

O encerramento ficou por conta da Prof.ª Dra. Petilda Vazquez que abordou como tema "Da crise política à crise social".

O encerramento do evento foi no dia 01.11.2017 e, para fechar as atividades, a abertura da noite ficou com o Prof. Ms. Clever Jatobá que abordou como tema a "Multiparentalidade à luz do STF no RE n.º 898.060/SC", desvendando os novos contornos da filiação após o reconhecimento da multiparentalidade pelo STF.



Em seguida foi a vez do Prof. Ms. Rubem Valente tratar sobre a "Responsabilidade Civil nas relações familiares" revelando as possibilidades indenizatórias que eclodem do ambiente familiar.

E, para encerrar o nosso tradicional evento jurídico, a doutoranda, Prof.ª Ms. Dora Diamantino fez suas reflexões acerca do "Nome social e a realidade Trans", debatendo os melindres da preservação da dignidade da comunidade "trans" diante do reconhecimento do "nome social". 

Mais uma vez a tradicional Semana Jurídica da UNIFASS foi um sucesso. Não apenas pela marca da relevância e contemporaneidade dos temas abordados, como pelo brilhantismo das palestras, mas, principalmente pelo toque especial dado pela presença maciça do nosso alunado, que lotou o evento garantindo mais um sucesso de público.

Agradecemos a todos pelo sucesso do evento.

É por estas e outras que, mesmo diante dos percalços do caminho, temos a certeza de que estamos no caminho certo.

Um abraço a todos,


Prof. Me. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito
Faculdade FASS - UNIFASS

FALE CONOSCO:
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito : cleverjatoba@yahoo.com.br
Diretora Acadêmica: diretoriaacademica@fass-edu.com.br
Blog de Direito: direito.apoio.unifass@gmail.com
SITES:
www.unifass.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário