segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

VISITA TÉCNICA À COLÔNIA PENAL

RECONHECIMENTO CRÍTICO DIANTE DA COLÔNIA
PENAL DE SIMÕES FILHO - ESTADO DA BAHIA

Prezados Alunos,
Professores, funcionários
e visitantes do nosso BLOG,

No dia 30.10.2017, no período das 8 às 15 horas, foi realizada a Visita Técnica dos nossos alunos da UNIFASS à Colônia Penal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

A atividade acadêmica foi desenvolvida em conjunto pelos Professores Ms. Franklim Peixinho e Ms. Dora Diamantino, que num diálogo entre o Direito Penal e a Psicologia Jurídica, acompanharam nossos alunos a um passeio reflexivo, que se iniciou na visita técnica, mas que terminou no debate técnico realizado em sala de aula.

Conforme nos explicou o Prof. Peixinho, a atividade estabeleceu três objetivos, quais sejam:

a) analisar as condições estruturais da unidade prisional em comparação com o rol de Direitos Fundamentais encartados na Carta Magna Brasileira e as prescrições normativas da Lei de Execuções Penais;

b) Apreciar os efeitos da estrutura prisional na subjetividade do apenado, identificando as práticas institucionais estabelecidas no cotidiano da unidade;

c) Analisar se tais práticas promovem a potencialização da cidadania ou do "sujeito delinquente".

Assim, após a visita técnica in loco, os discentes, em dupla ou individualmente, elaboraram um relatório com 10 laudas, nos moldes prescritos nas normas da ABNT, utilizando a bibliografia indicada, como também aquelas que dialoguem com as temáticas destas atividades, de modo a garantir a subsunção da teoria e da técnica à experiência prática vivenciada.

Tem-se, assim, o êxito de mais uma atividade acadêmica que promove um diálogo técnico e crítico entre a vivência prática e as bases teóricas, permitindo que os nossos alunos promovam uma reflexão crítica diante do real universo da sua formação profissional. Assim, com o conhecimento técnico e a visão crítica da realidade garante-se a edificação de um profissional de "excelência".  

A atividade foi um sucesso!!!

Parabenizamos os nossos professores e nossos alunos pelo sucesso de mais uma atividade.

Por estas e outras é que, reiteramos nosso compromisso com uma formação profissional de qualidade e assim, temos a certeza de que, mesmo com as adversidades do cotidiano, estamos no caminho certo.

Um abraço a todos, 


Prof. Me. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito
Faculdade FASS - UNIFASS

FALE CONOSCO:
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito : cleverjatoba@yahoo.com.br
Diretora Acadêmica: diretoriaacademica@fass-edu.com.br
Blog de Direito: direito.apoio.unifass@gmail.com
SITES:
www.unifass.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário