domingo, 31 de agosto de 2014

BLITZ POLICIAL EM VEÍCULOS PARA VERIFICAÇÃO DE IPVA

Não sei porque bato, mas ele sabe porque apanha.

Prof. Milton Vasconcellos[1]

No cabedal dos paradoxos jurídicos que representa a relação jurídica tributária no Brasil sabe-se bem porque se tributa, mas certamente, não se sabe bem por que se paga em oposição à frase “não sei porque bato, mas ele sabe porque apanha”.

Valho-me, entretanto, desta frase para identificar um dos muitos paradoxos dentro do sistema tributário tupiniquim, formalmente intitulado Sistema Tributário Nacional, repleto de absurdos e paradoxos que fazem da tributação algo tão ou mais difícil de entender por que se bate ou se apanha.

Dentre tantos exemplos, destaco a FEASPOL (Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais) criado pela lei estadual 6895/95 em substituição ao antigo FUNRESPOL (Fundo Especial de Reequipamento Policial). Trata-se de um tributo da espécie taxa, que é cobrada toda vez que a Polícia exerce seu poder de polícia (polícia administrativa) ou pela prestação de serviços específicos e/ou diferenciados na área de segurança pública e fiscalização do cumprimento da legislação administrativa policial, nos termos da citada lei.

Trocando em miúdos, toda vez que a Polícia é utilizada para prestar um serviço de fiscalização ou exercer poder de polícia em área de segurança pública é devido o tributo nos termos da lei estadual 6895/95 citada.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

DEFESA DO MESTRADO DE MAIS UM PROFESSOR

Prezados Alunos, Professores
e Funcionários,
 
Mais uma vez, tenho a grata satisfação de anunciar a obtenção do título de MESTRE de mais um dos nossos professores do Curso de Direito. Desta vez, o êxito acadêmico foi do Prof. Rubens Vaz Júnior, que defendeu às 14:30 do dia 28 de Agosto de 2014 a sua Dissertação de Mestrado.
 
O Prof. Rubens Vaz Júnior logrou êxito na sua defesa oral da Dissertação desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social do Mestrado Profissional em Planejamento Ambiental da Universidade Católica do Salvador (UCSal).
 
Sua Dissertação teve como tema "A responsabilidade civil do Estado pela ausência da inclusão critérios de preservação ambiental no procedimento de Licitação", trabalho científico orientado pelo Prof. Dr. André Alves Portela, que compôs a banca examinadora em companhia do Prof. Dr. Silvio Bandeira e o Prof. Dr. Walber Carneiro.
 
A conclusão do Mestrado pelo nosso Professor com efetiva aprovação, além de agregar-lhe o merecido título de Mestre, reverbera perante o processo de qualificação do corpo docente da Faculdade Apoio Unifass, qual, doravante, passará a contar com mais um Mestre no seu quadro de docentes, cujo talento é reconhecido e aproveitado pelos nossos queridos alunos.
 
Diante deste êxito, registro aqui em meu nome, em nome da Diretoria Geral e Acadêmica da Faculdade Apoio e de todos nossos professores, funcionários e alunos, os PARABÉNS ao nosso MESTRE!!!
 
Um abraço a todos,
 
Prof. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito

FALE CONOSCO:
 
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br 
Diretora Acadêmica: candidamaiffre@faculdadeapoio.com.br 
 
Sites:
www.unifass.com.br 

 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

INAUGURAÇÃO DO BJC DE SÃO CRISTÓVÃO


Prezados Alunos, Professores e Funcionários,

Conforme previamente anunciado, às 9:30 h da manhã ensolarada de 2ª feira, dia 25 de Agosto de 2014, fora inaugurado o novo Balcão de Justiça e Cidadania da Faculdade APOIO UNIFASS.

O novo Balcão de Justiça da Faculdade APOIO UNIFASS fica situado no bairro de São Cristóvão, na sede da Associação Dom Bosco, no Centro Fábio Sandei, sito à 1ª Travessa Santo Agostinho, n.º 70, antigo final de linha de São Cristóvão.

Trata-se de uma nova parceria firmada entre a Faculdade Apoio, o Tribunal de Justiça da Bahia e a Associação Dom Bosco, que tem como escopo oferecer atendimento jurídico gratuito, bem como a promoção do acesso à justiça com base na realização de mediações de conflitos cíveis e da seara do Direito de Família. Este último será reduzido a termo e peticionado perante a Vara do Balcão de Justiça e Cidadania da Capital para que os acordos firmados sejam homologados judicialmente.

A solenidade oficial de inauguração deste Balcão de Justiça e Cidadania teve a participação de representantes dos três parceiros. Inicialmente, a solenidade contou com as benções do Padre Critófano Testa, Presidente Geral da Associação Dom Bosco, que foi seguido pela explanação do Diretor Geral da Associação Dom Bosco, Sr. José Gilmar Oliveira de Souza que esteve acompanhado pelo do Coordenador Administrativo da Associação, Sr. Eduardo Santos Batista.

Em seguida, representando a Faculdade Apoio Unifass, foi a vez da explanação da Diretora Acadêmica da IES, Prof.ª Cândida Maiffre Ribeiro Costa, que dando as boas vindas a todos, tratou sobre a importância das atividades sociais serem realizadas com amor, compromisso e harmonia para que seu êxito alcance a plenitude.
 

No terceiro momento, representando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a inauguração do BJC pode contar com a participação da Dra. Rosa Ferreira Costa, Juíza Coordenadora dos Balcões de Justiça e Cidadania da Capital Baiana, que ressaltou a importância do projeto como forma de viabilizar o acesso à justiça pelas comunidades carentes. Outrossim, ressaltou a importância da parceria firmada, além de ratificar a confiança no trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Faculdade Apoio Unifass perante as atividades do BJC.

Por fim foi a vez do Prof. Clever Jatobá, Coordenador do Curso de Direito, ressaltar a importância do projeto do Balcão de Justiça e Cidadania no processo de formação dos alunos do Curso de Direito, vez que permite aos estagiários do NPJ – Núcleo de Prática Jurídica – da Faculdade Apoio Unifass ter acesso aos atendimentos reais, prestando atendimento jurídico e orientações diversas, bem como, realizando as audiências e vivenciando as atividades práticas diante das audiências de mediações.

O evento contou ainda com a presença da Secretária Acadêmica da Faculdade Apoio Unifass, Prof.ª Rita Santiago e de um grupo de alunos da nossa IES, que foram conhecer o novo Balcão de Justiça e prestigiar mais esta conquista do Curso de Direito. Ademais, contou-se com a presença de representantes da comunidade de São Cristóvão e do Sr. Alberto Abbehussen, representando a Secretaria do BJC da Capital Baiana.

Assim, após a conclusão das solenidades de praxe, abriu-se espaço para o coquetel de abertura do Balcão de Justiça e Cidadania, qual garantiu à final da manhã um clima festivo próprio desta inauguração.
 

O Balcão de Justiça e Cidadania de São Cristóvão iniciará suas atividades à partir da manhã do dia 26.08.2014, contando com a atuação da Dra. Márcia Araújo e do Dr. Sérgio Bagdad, que estão aptos a mais este desafio da Faculdade Apoio Unifass.
 
Com mais este Balcão de Justiça funcionando, temos a certeza que as atividades de Estágio do Curso de Direito da Faculdade Apoio Unifass estarão sendo enriquecidas cada vez mais, visto que além das atividades simuladas, dos estudos de caso, das visitas técnicas aos órgão do Judiciário, das audiências, os alunos poderão desfrutar do contato real com a atividade de estágio, atendendo aos assistidos, realizando audiências e peticionando, de modo a fazer da experiência do estágio uma vivência muito proveitosa.
 
Esta nova conquista da Faculdade APOIO UNIFASS demonstra que estamos no caminho certo.
 

Um cordial abraço a todos,
 

Prof. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito

FALE CONOSCO:
 
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br 
Diretora Acadêmica: candidamaiffre@faculdadeapoio.com.br 
 
Sites:
www.unifass.com.br 

 
 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

INAUGURAÇÃO DO NOVO BALCÃO DE JUSTIÇA

Balcão de Justiça de São Cristóvão
 
Prezados Alunos, Professores e Funcionários,
 
 
Após alguns meses de negociação, temos a grata satisfação de comunicar oficialmente  a ampliação das atividades do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Apoio, diante do NOVO convênio firmado perante o Balcão de Justiça e Cidadania.
 
 
Desta vez, passará a integrar a parceria com a Faculdade Apoio Unifass e o Tribunal de Justiça da Bahia, a Associação Dom Bosco, onde estará funcionando o Balcão de Justiça e Cidadania do bairro de São Cristóvão.
 
As atividades do Balcão de Justiça e Cidadania estão vinculada ao Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Apoio Unifass e estarão sendo desenvolvidas no Centro Fábio Sandei, situado à 1ª Travessa Santo Agostinho, n.º 70, São Cristóvão, CEP 41.510-225.
 
O Balcão de Justiça e Cidadania da Faculdade Apoio Unifass em São Cristóvão funcionará no turno matutino, das 8:30 às 12h, de modo a preservar as atividades no Balcão de Justiça e Cidadania de Simões Filho no turno vespertino no período das 13 às 17 horas.
 
A equipe no comando do novo Balcão de Justiça e Cidadania do NPJ da Faculdade Apoio Unifass continuará sendo capitaneada pelo Prof. Clever Jatobá, tendo consigo a Dra. Márcia Araújo como Advogada e o Dr. Sérgio Bagdad, como supervisor.
 
No que tange aos atendimentos e audiências a serem realizados, o Balcão contará com a participação dos Alunos das disciplinas de Estágio Cível e Mediação e Arbitragem, bem como, dos estagiários voluntários que tiverem interesse a participar.
 
O novo Balcão de Justiça e Cidadania da faculdade Apoio Unifass, em São Cristóvão tem uma excelente infraestrutura, que permite a excelência no atendimento das comunidades carentes da redondeza, garantindo o acesso à justiça por meio da mediação de conflito e da promoção de sentenças homologatórias dos acordos, bem como, serva à garantia da cidadania, reafirmando, assim, o compromisso social do Curso de Direito com a comunidade.
 
Vale ressaltar, que o início das atividades está previsto para a manhã do dia 25 de Agosto de 2014, às 9:00h, onde será inaugurado este novo Balcão de Justiça da Faculdade Apoio Unifass.
 
Um cordial abraço a todos,
 

Prof. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito

FALE CONOSCO:
 
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br 
Diretora Acadêmica: candidamaiffre@faculdadeapoio.com.br 
 
Sites:
www.unifass.com.br 

AULA MAGNA 2014.1

Prezados Alunos, Professores e Funcionários,
 
Conforme anteriormente anunciado, às 19 horas do dia 21.08.2014, no Auditório Térreo da Faculdade APOIO UNIFASS tivemos a AULA MAGNA do Curso de Direito, como marco inaugural do 2º semestre letivo do corrente ano.
 
Desta vez, com o auditório lotado pelos alunos e professores da Faculdade, tivemos a honra de contar com a Palestra da Ex Ministra do STJ, Dra. Eliana Calmon, qual brindou a todos com a Palestra "O Poder Judiciário na Constituição de 1988”.
 
O Evento foi Coordenado Cientificamente e presidido pelo Prof. Clever Jatobá, Coordenador do Curso, que, após a realização da composição da mesa, teve seu início oficializado pela execução do Hino Nacional Brasileiro, após o qual, fora passado a palavra à Diretora Acadêmica da Faculdade, Prof.ª Cândida Maiffre Ribeiro Costa, qual deu as boas vindas aos presentes, registrando a satisfação de poder dar início a mais um semestre letivo, ressaltando, ainda, a importância de termos em nossa AULA MAGNA inaugural do semestre a presença de uma palestrante da envergadura da Dra. Eliana Calmon.
 
A mesa foi composta pelo Coordenador do Curso, Prof. Clever Jatobá, pela Diretora Acadêmica, Prof.ª Candida Maiffre Ribeiro Costa, por uma representando do corpo docente, Prof.ª Adriana Aureliano e pela palestrante da noite, a Dra. Eliana Calmon.
 
Após as solenidades de praxe, passou-se a palavra para a Dra. Eliana Calmon, qual traz em seu currículo a experiência de ter sido Procuradora da República (PE), Juíza Federal (BA), Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Corregedora Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo, atualmente, candidata ao Senado Federal.
A palestra da Ex-Ministra brindou a todos os presentes com a riqueza de conteúdo e cultura, onde a mesma começou começou sua explanação pela evolução do Judiciário, fazendo um escorço histórico desde os tempos do Código Francês de Napoleão e suas influências pelo mundo à fora, até alcançar a cenário do Judiciário Brasileiro.
 
Com a experiência de quem ingressou na Magistratura no final da década de 70, a palestrante passeou pela transição do Judiciário desde a sua concepção antes da Constituição Federal de 1988, desenhando a sua evolução com base nos influxos democráticos da Carta Magna Brasileira de 1988, concebendo episódios históricos marcantes que colocaram o Judiciário em xeque-mate, bem como, os episódios que impuseram ao Direito Contemporâneo uma grande transformação, como, por exemplo, a edição do Código de Defesa do Consumidor.
 
Neste salutar e enriquecedor escorço histórico, a mesma abordou sobra a Criação do Conselho Nacional de Justiça, e as transformações acerca da sua compreensão nos últimos anos, sinalizando a importância atual do órgão, principalmente no combate à corrupção no Judiciário, um dos fatos que ocasiona o descrédito do Judiciário perante a Sociedade Brasileira.
 

Neste contexto, a mesma recheou sua palestra com exemplos concretos, contando alguns episódios vivenciados quando da sua atividade como Corregedora Nacional do CNJ.
 
A Ex-Ministra fechou com chaves de ouro sua explanação, abrindo espaço para o debate, respondendo perguntas e, por derradeiro, apresentando um vídeo da canção Hino da Cidadania, que emocionou a todos, por colocar em xeque-mate a dura realidade do povo pobre e excluído socialmente pelo Poder Público e autoridades políticas.
 
Após o encerramento da palestra, o Prof. Clever Jatobá passou às suas mãos o Certificado da palestra e a Diretora Acadêmica, Prof.ª Cândida Maiffre a homenageou com um belíssimo arranjo de flores.
 
Para encerrar as solenidades da Aula Magna, foi exibido o vídeo institucional, apresentando a todos o Grupo UNIFASS – Mantenedora – e a Faculdade Apoio, permitindo aos presentes conhecer um pouco da história de sucesso da nossa IES.
 
Diante de tudo que se vivenciou, registramos aqui o sucesso do evento, ao tempo em que agradecemos à Ex-Ministra, Dra. Eliana Calmon pela sua brilhante participação, assim como agradecemos ao Prof. Mário Bastos pela sugestão da palestrante, ao aluno Wellington Mendes (2º semestre de Direito) por ajudar a intermediar o contato da Coordenação com os assessores da Ex-Ministra, Juvêncio Neves e Rejane Oliveira, aos quais registramos nosso sincero agradecimento pela atenção e empenho em viabilizar nossa Aula Magna.
 
Por tudo vivenciado e acima mencionado, constatamos o flagrante SUCESSO de mais um evento do Curso de Direito, de modo a temos a certeza de que estamos no caminho certo.
 
Um cordial abraço a todos,
 

Prof. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito

FALE CONOSCO:
 
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br 
Diretora Acadêmica: candidamaiffre@faculdadeapoio.com.br 
 
Sites:
www.unifass.com.br 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CHEGA DE RECLAMAR DE MANUAIS, APOSTILAS, CURSINHOS E PROVAS DE CONCURSO

Uma reflexão para nos ajudar a entender um dos mais importantes desafios do ensino jurídico do Séc. XXI[1]

Prof. André Coelho[2]

Antes do novo século, os manuais de direito no Brasil eram livros como as “Instituições de Direito Civil”, do Prof. Caio Mário da Silva Pereira, o manual “Direito Penal”, de Edgard Magalhães Noronha, o “Curso de Direito Constitucional Positivo”, de José Affonso da Silva, e o famoso “Direito Administrativo Brasileiro”, de Hely Lopes Meirelles. Estes exemplos são ilustrativos, porque o que quero falar não se refere a estes livros em especial, e sim ao estilo de texto didático que eles representaram. Estes livros eram tratados dogmáticos, às vezes em vários volumes, escritos com vocabulário rebuscado e estilo romanístico por professores especialistas nacionalmente conhecidos e apresentados na forma de textos longos e detalhistas, recheados de conceitos e fórmulas com pretensão científica e sistemática, de classificações com pretensão exaustiva e de exemplos clássicos herdados de manuais anteriores ou copiados de manuais estrangeiros. Estes livros pautaram o ensino jurídico de gerações de estudantes, saindo em novas edições todos os anos.

Por muito tempo, a concentração do ensino jurídico em poucos cursos nas universidades públicas e privadas tradicionais e a vocação classicista e conservadora do campo celebraram este estilo de texto como fonte por excelência do aprendizado do direito. Mas quatro fenômenos mudaram totalmente o cenário: (1) os cursinhos preparatórios para a prova da ordem e outros concursos, que tinham que ensinar leigos ou recém-formados, em formato compacto, o conteúdo de um curso de direito; (2) os cursos de direito das novas faculdades privadas, que recebiam um público diversificado em busca de oportunidades efetivas e rápidas no mercado de trabalho; (3) as novas pós-graduações em direito, que, mesmo com limitações, abasteceram o crescente mercado docente com jovens mentes formadas em maior interação com a reflexão acadêmica nacional e estrangeira; (4) o amadurecimento da compreensão da Constituição de 1988 e a nova onda de direitos e princípios, que desestabilizou os antigos modelos de regras fixas e soluções prévias.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

APROVAÇÃO DE MAIS UM PROFESSOR NO MESTRADO

Prezados Professores, Alunos e Funcionários,

Conforme é do conhecimento de todos, temos incentivado os nossos professores que são Especialistas a seguirem em frente na sua jornada acadêmica e buscarem sua requalificação, por meio do ingresso em cursos de Pós Graduação stricto sensu

Assim, nos últimos anos vários dos nossos professores ingressaram em cursos de Mestrado e Doutorado, bem como, alguns deles já concluíram o curso e já agregaram ao seu patrimônio intelectual a titulação correspondente.

Desta vez, temos a grata satisfação de anunciar o ingresso da Prof.ª Dulce Feitosa no Mestrado de Educação da UNEB.  

A nossa talentosa professora participou do processo seletivo para Aluno Especial no final do semestre passado, tendo logrado êxito e estando, doravante, dando início às suas atividades acadêmicas.

Temos a certeza que a Pós Graduação stricto sensu dos nossos talentosos professores tem muito a agregar, não apenas à Titulação do nosso docente, mas à sua visão e projeção intelectual, garantindo que sua qualificação reverbere cada vez mais na qualidade do nosso Curso de Direito, em prol do nosso alunado.

Um Abraço a todos,

Prof. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito


FALE CONOSCO:
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br 
Diretora Acadêmica: candidamaiffre@faculdadeapoio.com.br 
Sites:
www.unifass.com.br

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

AULA MAGNA INAUGURAL DE 2014.2

Prezados Alunos, Professores e Funcionários,

Mais um semestre se inicia... Hora de retomarmos as rédeas das nossas atividades acadêmicas e de buscarmos voltar aos trilhos da incessante busca do saber, qual o Curso de Direito nos oferece os caminhos.

Assim, para darmos início às nossas atividades, abrindo o semestre de 2014.2 com chaves de ouro, é que, com grata satisfação, convidamos a todos para a nossa AULA MAGNA Inaugural do semestre, qual acontecerá na noite de 21.08.2014, à partir das 19 horas, no auditório da Faculdade Apoio Unifass

Desta vez, a propósito, temos a honra de contar com a Palestra da ex Ministra do STJ, Dra. Eliana Calmon, a quem, desde já, agradecemos por nos brindar com sua presença e explanação em nossa Aula Magna.

Em tempo, agradecemos ao acadêmico Wellington Mendes (2º semestre de Direito) pelo seu apoio na concretização desta aula inaugural do semestre, bem como aos nossos professores e alunos por ajudarem a fazer do nosso Curso o melhor da Região Metropolitana de Salvador.

Por estas e outras é que temos a certeza de que estamos no caminho certo.

Um cordial abraço a todos,


Prof. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito



FALE CONOSCO:

Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br 
Diretora Acadêmica: candidamaiffre@faculdadeapoio.com.br 

Sites:
www.unifass.com.br 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

NOVOS PROFESSORES DE DIREITO

Prezados Alunos, Professores e Funcionários,

É com grata satisfação que registro as BOAS VINDAS aos novos professores que, doravante, passarão a integrar nossa seleta equipe de Professores do Curso de Direito da Faculdade APOIO UNIFASS à partir deste semestre de 2014.2. 

Destarte, aproveito a oportunidade para apresentá-los à nossa comunidade acadêmica:

Para assumir as turmas de Introdução ao Direito Privado 1 e Direito Constitucional 1, contaremos doravante com a Prof.ª Andréa Biasin, qual é Advogada, Especialista e Mestranda em Direito pela UFBa.

Para a 2ª cadeira de Introdução ao Direito Privado, teremos a satisfação de contar com o Prof. Heverton Andrade, Advogado Especialista.

Por sua vez, a cadeira de Direito Administrativo passará a contar com o talento do Prof. Msc. Rommel Robatto, servidor público da Justiça Federal, Mestre em Direito.

Já a cadeira de Psicologia Jurídica será ocupada pela Prof.ª Msc. Clarissa Fontoura, qual além de excelente Psicóloga é Mestra em Família na Sociedade Contemporânea (UCSal).

Por fim, para assumir a cadeira de Direitos Reais, doravante, contaremos com o talento e a experiência do Prof. José Alexandrino, que assumirá a turma condensando o conhecimento teórico com sua vasta experiência profissional. 

Assim, contando com novos e talentosos professores para integrar a nossa seleta equipe de docentes, temos a certeza de que nosso Curso de Direito continua nos trilhos do sucesso, garantindo a qualidade do ensino e ratificando o compromisso com a formação do nosso alunado, de modo que temos a certeza de que estamos no caminho certo.

Um abraço a todos,

Prof. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito
FALE CONOSCO:

Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br

Sites:

VOLTA ÀS AUAS - 2014.2

Prezados Alunos, Professores e Funcionários,

Depois de um breve recesso, é chegada a hora de retomarmos nossas atividades acadêmicas e darmos início a mais um semestre em nosso Curso de Direito.

Assim, com grata satisfação registro as BOAS VINDAS aos nossos alunos, calouros, professores e funcionários que fazem do Curso de Direito da Faculdade Apoio Unifass uma referência de excelência na Região Metropolitana da Capital Baiana.

Conforme Calendário Acadêmico previamente divulgado à nossa comunidade acadêmica, voltaremos às aulas para iniciar este semestre à partir de 11/08/2014.

Em tempo, lembramos a todos, que as matriculas regulares continuam até o dia 18/08/2014. 

Desejamos a todos um excelente semestre de 2014.2, onde o acúmulo de conhecimentos venha edificar a história de sucesso que se inicia em nossa Faculdade.

Um abraço a todos,

Prof. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito

FALE CONOSCO:

Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br

Sites: